21 SET 2022
Vinhedo conclui revitalização da terceira passarela da Avenida Pinheiro
Passarela é a sétima revitalizada no programa municipal e outras duas serão reformadas nas próximas semanas
O programa de revitalização de passarelas de pedestres sobre córregos de Vinhedo está concluindo a reforma da terceira passarela localizada na Avenida Pinheiro. A estrutura foi reforçada e o piso de madeira foi substituído por chapa de ferro, mais resistente e durável. Nesta semana está sendo realizada a pintura da estrutura. No total, sete passarelas já passaram por revitalização na cidade, incluindo as três da Avenida Pinheiro.

As outras passarelas já revitalizadas estão na Avenida Avelino Capelato, na Rua Antônio Barbosa e duas na Ana Lombardi Gasparini. Com a conclusão das obras da Avenida Pinheiro, os serviços serão realizados nas passarelas da Rua Salvador Rotella e Avenida Cachalote. Os trabalhos incluem manutenção, troca do piso de madeira por chapas de ferro, reforço da estrutura e pintura. Os prazos variam de acordo com cada obra.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, as passarelas de pedestres municipais de Vinhedo estavam há pelo menos cinco anos sem manutenções. A previsão é de que as obras das nove passarelas estejam concluídas até o fim deste ano.

Autor: Sophia Castro