29 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Viva Inovação promove encontro do setor público, privado, sociedade civil e academia
Evento, promovido pelo Instituto Inovi de Vinhedo, mobiliza diferentes segmentos para identificar soluções aos desafios das cidades
O Instituto Inovi promove em Vinhedo, de 17 a 22 de outubro, o evento Viva Inovação, que une setor público, iniciativa privada, sociedade civil e academia para identificar soluções aos desafios das cidades. O encontro será realizado no Teatro Municipal de Vinhedo. Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Governo de Vinhedo, Jorge Torrezin, recebeu na Prefeitura o cofundador e diretor de Sustentabilidade do Instituto Inovi, Paulo César Primo Júnior, e o ​CEO, Vicenzo Lassalvia.

“Queremos buscar soluções no mercado, iniciativa privada e startups para desafios comuns ao setor público, na Educação, Saúde, Assistência Social e outras áreas. O poder público gera muitos dados e queremos utilizar cada vez mais a tecnologia para otimizar a gestão pública. Vamos criar um grande banco de dados de Vinhedo,  com soluções de tecnologia e inovação, para gerenciar essas informações e trazer as melhores soluções para os nossos desafios”, afirma Jorge Torrezin.

Segundo Primo Júnior, o Viva Inovação deve provocar a apresentação dos atores do ecossistema. Ele explica que Vinhedo e região passam por um importante momento. “Vamos olhar a nossa cidade e o mundo ao redor, com o mindset de transformação em cada ator desse capítulo”, diz.  Durante o encontro, o Instituto lança um Manifesto em favor do protagonismo dos diversos segmentos para estimular a inovação e o desenvolvimento regional.

De acordo com Primo Júnior, o evento busca fortalecer propósito, impacto e legado. “Acreditamos que, juntos, vamos realizar o potencial estrutural e humano da cidade, atraindo para a cena pessoas com energia de transformação e instinto realizador, tecnologias e dados”, alega. Ele lembra que o Viva Inovação soma mais de 1,8 mil participações nos eventos já realizados, mais de 20 instituições mobilizadas, inclusive líderes, formadores de opinião e executivos.

O Inovi Instituto de Inovação nasceu com o propósito de fomentar o empreendedorismo e inovação na cidade de Vinhedo e demais regiões em parceria com hubs de Inovação locais. O Instituto destaca o empreendedorismo e a inovação como fatores indispensáveis para o desenvolvimento sustentável da sociedade e melhoria da qualidade de vida das pessoas, inspirando, conectando, capacitando e desenvolvendo os diversos agentes do ecossistema.

Viva Inovação Programação – Outubro

Dia 17 – Atividades em empresas
Dia 18 – Atividades em empresas
Dia 19 – Dia D Manifesto e Evento das Hélices