10 OUT 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Governo de SP dá início à obra de alça de acesso e duplicação da Miguel Melhado em Vinhedo
Licitação foi aberta pelo governo de SP para contratar empresa que vai realizar os projetos; investimentos são de R$ 23,8 milhões

A licitação para contratar a empresa que vai construir uma alça de acesso a Vinhedo e duplicar a Rodovia Miguel Melhado Campos foi publicada pelo governo estadual na sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado de São Paulo. As propostas de empresas interessadas em participar da concorrência pública serão recebidas até o dia 18 de novembro, às 10h. O valor total estimado para a execução do projeto é de R$ 23.807.172,44, no trecho de Vinhedo.

“Depois de muita negociação e esforço para conseguirmos viabilizar essa obra, finalmente ela será realizada. Resultado do forte empenho da nossa administração junto ao governo estadual. Obra fundamental para a mobilidade de Vinhedo, que vai garantir mais segurança aos motoristas e mais desenvolvimento a todos os moradores da cidade. Vamos em frente porque Vinhedo tem muitas obras acontecendo este ano”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

A sessão de abertura das propostas da concorrência pública, de menor preço, será no dia 18, no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER). A empresa que apresentar o melhor valor será contratada para construir a alça de acesso e duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos (SP 324), entre os quilômetros 77,4 e 78,7, com 1,3 mil metros de extensão, em Vinhedo.

A licença ambiental para as obras foi emitida pela Cetesb na segunda-feira (26). A empresa contratada terá 12 meses para concluir as obras no trecho de Vinhedo. Serão executados os serviços de duplicação, alteamento da pista, implantação de viadutos e passagens inferiores de pedestres. Mais informações podem ser obtidas no site do DER (www.der.sp.govr.br), no edital 245/2022.

Na sexta-feira (7), o governo de São Paulo publicou também o edital de licitação para obras de duplicação e melhorias na Rodovia Miguel Melhado de Campos entre os quilômetros 87 e 90, em Campinas. O investimento previsto é de R$ 100,5 milhões, com prazo de 24 meses para conclusão.

“Essa é uma obra muito importante para a região e que vai melhorar muito a mobilidade. A Miguel Melhado faz uma ligação essencial entre a rodovia Santos Dumont e o anel viário Magalhães Teixeira. A duplicação vai facilitar o acesso ao aeroporto de Viracopos e às grandes rodovias como Dom Pedro I,  Bandeirantes e Anhanguera. E trazer muito mais segurança para a população”, afirmou o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

O Governo de SP investe R$ 14 bilhões em melhorias de 11,5 mil km de rodovias e estradas vicinais, totalizando 1,1 mil canteiros de obras nas regiões metropolitanas, interior e litoral.