18 NOV 2022
Secretaria de Saúde de Vinhedo recomenda uso de máscaras em locais fechados
Número de casos confirmados na cidade aumentou quatro vezes em novembro em relação a outubro
O número de casos confirmados de covid-19 em Vinhedo em novembro até esta sexta-feira (18) é quatro vezes maior que as contaminações registradas nos primeiros 18 dias de outubro. De 1º a 18 de outubro, a cidade contabilizou 34 registros positivos da doença, número que pulo para 151 novas contaminações de 1º a 18 de novembro, alta 444%. Devido ao aumento de casos, a Secretaria de Saúde de Vinhedo recomenda aos moradores o uso de máscaras em locais fechados.

A recomendação também foi adotada por outras cidades da região. “É uma medida que busca reduzir o número de contaminações na nossa cidade. Graças à vacinação, não temos registrado aumento expressivo nos casos de internação e óbitos. Por isso reforçamos a importância da recomendação do uso de máscaras em locais fechados e de manter a vacinação em dia”, afirma o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Ribolli lembra que, conforme determinação do governo do Estado de São Paulo, o uso de máscara continua obrigatório em unidades de saúde. Ele ainda orienta que as pessoas usem máscara se estiverem com sintomas de gripe e resfriado. Dentro de casa, os contaminados devem se manter isolados e também usar máscaras, assim como os familiares e quem estiver cuidando do doente.

Agenda de Vacinação

A partir de terça-feira – 22 de novembro
Vacinação contra covid-19 a partir de 6 meses até a véspera de completar 3 anos, com comorbidade comprovada
UBS Planalto