06 DEZ 2022
Prefeito Dr. Dario inicia série de visitas às empresas vinhedenses
Objetivo é ouvir sugestões, criar cursos profissionalizantes que atendam às empresas e efetivar parcerias com a iniciativa privada
Na última semana, o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, acompanhado pelo secretário de  Governo e também Desenvolvimento Econômico, Jorge Torrezin, esteve em visita à empresa Solistica Operação de Armazenagem Vinhedo, uma das maiores da cidade, para estabelecer um canal de comunicação efetivo com as empresas vinhedenses. Eles foram recebidos pelo diretor global de warehouse, Marcelo Andrade.

“Nessas visitas, colhemos sugestões, demandas, recebemos parâmetros para que possamos criar cursos técnicos compatíveis com o mercado e, sobretudo, firmar parcerias por meio da lei de incentivo nas áreas social, cultural e esportiva do município”, explicou dr. Dario.

De acordo com o secretário, a visita faz parte de um cronograma semanal da pasta para firmar um vínculo maior com as empresas instaladas no município para que tenham toda a infraestrutura e suporte necessários para continuarem expandindo seus negócios. “Estamos com as portas abertas da Prefeitura de Vinhedo para ouvir e dar topo o apoio necessário para quem gera emprego e renda ao município. A área de investimentos no município nunca esteve tão atrativa e em franca expansão”, detalhou Torrezin.

A Solistica é uma das gigantes no setor de logística mundial, consolidando operações nacionais e internacionais de forma conjunta. São mais de 79 centros de distribuição (crossdocking) espalhados no Brasil, Colômbia, México e outros países da América Latina, totalizando 23 mil colaboradores, mais de 800 mil m² de armazéns e 160 mil pontos de entrega por semana. “Encontro muito importante para discutirmos o desenvolvimento da região, estabelecer um canal de comunicação efetivo, visando reforçar a nossa missão em gerar valor econômico e social para nossos colaboradores, clientes e sociedade”, destacou Andrade.

Melhorias

Diversas obras de melhorias de infraestrutura sanitária estão sendo realizadas este ano na região do Distrito Industrial e, pela primeira vez, as empresas e estabelecimentos do local podem contar com o sistema municipal de tratamento de efluentes para destinação do esgoto doméstico.

A região recebeu no último mês, obras de revitalização do asfalto das principais vias, reivindicação antiga do setor. A Prefeitura também firmou convênio com o Governo do Estado para duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos no trecho de Vinhedo com a construção de rotatória para criação do segundo acesso ao polo industrial.

Ainda neste ano, foi concluída a construção de três gabiões na região do Distrito Industrial. As estruturas de contenção foram implantadas para oferecer estabilidade às tubulações de água e encostas, evitando escorregamentos ou desabamentos de terra.

Autor: Silvana Guaiume