08 DEZ 2022
TURISMO
Vinhedo conquista prêmio inédito Top Destinos Turísticos na categoria Turismo Rural
Municípios e regiões foram escolhidos por votação popular e júri técnico para receber o mais importante Selo de Reconhecimento do setor
Vinhedo conquistou na noite desta quarta-feira (7) o prêmio inédito Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Rural, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Vinhedo também foi um dos finalistas na categoria Turismo Gastronômico. Os municípios e regiões turísticas foram escolhidos por votação popular e júri técnico. O prêmio contou com a participação de 130 municípios inscritos neste ano, em 17 categorias.

“Estamos orgulhosos com essa premiação de Vinhedo, que mostra a importância da vocação turística na nossa cidade. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem trabalhando com empenho para que Vinhedo se destaque cada vez mais como opção de passeio em todo o Estado e no País. Quero parabenizar os produtores rurais de Vinhedo e reforçar o convite para que os visitantes venham conhecer nossas propriedades. Serão recebidos com carinho e festa”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

O secretário de Cultura e Turismo de Vinhedo, Renato Romanetto, servidores da Secretaria, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Juliano Gasparini, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo, José Mariano, participaram da cerimônia de premiação e comemoram a vitória de Vinhedo.

O Top Destinos Turísticos, organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela SKÅL Internacional SP, é considerada o mais importante Selo de Reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas. “Vinhedo é uma cidade com muitos atrativos, abertos à visitação. Vamos continuar trabalhando para que essa vocação turística seja consolidada e ampliada, gerando cada vez mais riquezas para todos”, afirmou Romanetto.

As 17 categorias do prêmio são Turismo de Aventura, de Compras, Cultural, Ecoturismo, de Esportes, de Estudos e Intercâmbio, Gastronômico, Náutico, de Negócios e Eventos, de Parques Temáticos, de Parques Naturais, de Pesca, Religioso, Rural, de Saúde, Social, e de Sol e Praia. As regiões turísticas também serão premiadas. Cada voto atribuído a uma das cidades inscritas na premiação será contabilizado em favor da respectiva região.

Vídeo Vinculado
08/12/2022