Exposição de Mayra Taves ocupa o Memorial do Imigrante com obras que unem arte, memória e espiritualidade
O Memorial do Imigrante recebe, de 23 de fevereiro a 23 de março de 2026, a exposição individual “Fé MeninA!”, da artista visual Mayra Taves. A mostra propõe uma imersão nas múltiplas dimensões da feminilidade, reunindo arte, espiritualidade, memória e identidade em uma experiência sensível e reflexiva.
Natural de São Paulo, Mayra escolheu Vinhedo para viver desde a infância e construiu na cidade parte significativa de sua trajetória artística, que neste ano completa dez anos. Além de assinar as obras, a artista também é responsável pela curadoria da exposição, que marca sua primeira mostra individual.
Em “Fé MeninA!”, Mayra busca representar sua identidade por meio de referências que atravessam suas influências artísticas, filosóficas, religiosas e políticas. A feminilidade, as deusas, a natureza, a arquitetura, a música, a comunhão e a prece são algumas das provocações presentes na exposição. A proposta é convidar o público a observar, com mais atenção, os símbolos que fazem parte do cotidiano, mas que muitas vezes passam despercebidos.
A alquimia entre tecidos, cores, memórias e sons compõe o percurso expositivo, sugerindo um exercício de harmonia e reconexão com aquilo que é essencial e sensível.
A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h. O Memorial do Imigrante está localizado na Avenida dos Imigrantes, nº 605, Jardim Itália.
Serviço
Exposição: "Fé MeninA!" - Mayra Taves
Local: Memorial do Imigrante - Av. dos Imigrantes, 605 - Jardim Itália
Abertura: 23 de fevereiro
Encerramento: 23 de março
Horários: Segunda a sexta – 8h às 17h
Sábados e domingos – 9h às 12h