25 JAN 2023
Prefeitura de Vinhedo é ampliada para prédio anexo na Rua João Corazzari
Mudança centraliza serviços buscados pelos moradores e atende à obrigatoriedade da nova Lei de Licitações
A Prefeitura de Vinhedo está de cara nova e foi ampliada com um prédio anexo, instalado na Rua João Corazzari, 394. O Gabinete do Prefeito, as secretarias de Governo, de Gestão Pública e Transparência e o Departamento de Comunicação estão ocupando o edifício anexo desde o início deste mês. Já o antigo prédio recebeu a Secretaria de Finanças e Economia e continua sendo ocupado pela Secretaria de Administração, Secretaria de Justiça.

“Como todos sabem, temos o sonho de construir o novo paço municipal, mas não vamos avançar nessa questão enquanto não finalizarmos a recuperação de todos os espaços públicos de Vinhedo, o que já estamos fazendo com reformas que estão acontecendo em todo o município. Compromisso de campanha que fazemos questão de cumprir. Por isso, ampliamos a Prefeitura com a locação do novo prédio, entregamos outros imóveis que estavam sendo locados e centralizamos os serviços em um só lugar”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

A mudança teve o objetivo de centralizar os serviços mais buscados pelo cidadão, como o da Secretaria de Finanças e Economia, o Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Governo, e as respectivas diretorias, que agora ficam ao lado da Prefeitura, com acesso entre os dois imóveis para facilitar a mobilidade dos servidores e moradores.

A mudança também atende à obrigatoriedade da nova Lei de Licitações, que prevê que todas as licitações deverão ser transmitidas ao vivo, para que todos possam acompanhar em tempo real os atos praticados pela Administração Municipal. Dr. Dario comentou que implementou, logo no início da sua gestão, o Pregão Eletrônico, importante ferramenta de transparência municipal. “As gravações das licitações também serão implementadas para garantir maior transparência, além, de oferecer melhores condições de trabalho aos nossos servidores e moradores”, explicou Dr. Dario.

Autor: Silvana Guaiume