09 FEV 2023
OBRAS PÚBLICAS
Rua Itororó recebe série de melhorias em infraestrutura e mobilidade no Jardim Três Irmãos
A Prefeitura de Vinhedo está com uma série de melhorias em infraestrutura e mobilidade na Rua Itororó, no bairro Três Irmãos. O projeto, vinculado ao Inova Vinhedo, prevê o alargamento e prolongamento de via, além de nova pavimentação, rede de drenagem e sinalização viária. Aguardadas por décadas pela população do local, as obras têm objetivo de encurtar distâncias e oferecer maior segurança.

A Rua Itororó tem extensão de 400 metros, com importante ligação entre o Jardim Três Irmãos e a Avenida Independência. Dentro do trajeto, será realizado o alargamento da via em 8 metros, além da implantação de 716 toneladas de asfalto e 76 m³ de guias e sarjetas em uma área de pavimentação de 3 mil m².

Ainda no local, a via será prolongada e interligada com a Rua Antônio Vendramini, em um cruzamento com 270 metros de extensão.

O projeto também conta com a execução de uma rede de drenagem de águas pluviais para o escoamento de chuvas e a conservação das vias.

O Departamento de Trânsito irá avaliar e realizar a sinalização viária de todo o trajeto.

A obra está orçada em cerca de R$ 2,5 milhões. A previsão de entrega é para o primeiro semestre deste ano.
Autor: Giovane Marques