14 MAR 2023
FESTA DA UVA
Embaixadores dão boas-vindas à Festa da Uva
Foram convidadas diversas personalidades de Vinhedo que vivem a expectativa da retomada da festa
“É da nossa família para a sua”. Com este lema, a 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo chega, no próximo dia 24 de março, pra retomar uma tradição interrompida pela pandemia da Covid-19. Foram três anos sem festa e, por este motivo, sua retomada tem sido vista com bons olhos pela população vinhedense que vê, nas festividades, uma forma de expressar seu orgulho pela cidade e pelas riquezas aqui cultivadas.

E boa parte deste saudosismo pode ser visto no depoimento das personalidades escolhidas como embaixadores da festa. Como é o caso do comerciante Cheo, que está à frente da coxinha mais tradicional de Vinhedo. Em seu depoimento, ele lembra dos tempos que estas terras tinham o nome de Rocinha, e boa parte tomada pela plantação de uva. Já o empresário Nego Bossi recordou dos tempos em que a festa ocorria na Avenida Independência, atraindo artistas e políticos da época.

Até a abertura da festa, outros personagens, conhecidos da população, serão vistos nas redes sociais da Prefeitura e nas artes da festa, como forma de mostrar a importância de ter a população vinhedense aproveitando todos os dias da FUV.

E não importa a idade, a comissão organizadora preparou atrações pra toda família. Desde o inédito Tombo da Polenta, até um Parque dos Dinossauros, passando por pista de skate, show da Patrulha Canina, e das atrações tradicionais que reforçam a colonização italiana em nossa cidade.

59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo
Dias: 24, 25, 30 e 31 de março e 1 e 2 de abril
Parque Municipal Jayme Ferragut
Solenidade de abertura: 25/03 às 11h, no Palco de Madeira