22 MAR 2023
Prefeitura de Vinhedo abre 54 vagas para cursos de confeitaria e culinária
Interessados devem comparecer na Central SIM para fazer inscrição a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Vinhedo, em parceria com o SENAI e SENAC, abre na próxima segunda-feira (27) as inscrições para novos cursos de confeitaria e culinária. Todas as aulas são gratuitas e acontecem no CEPROVI (Av. Independência, 5407 - Jardim Alba) a partir de abril (ver abaixo datas e horários específicos para cada curso).

Em todos os cursos é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e Ensino Fundamental completo para participar. As inscrições seguem até o dia 31, mas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Interessados devem comparecer à Central SIM (Rua Monteiro de Barros, 17) para preencher a ficha de inscrição. É necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço.

Serão oferecidos três cursos, com 18 vagas em cada um deles, preenchidas por ordem de inscrição e 20h no total: “Bolos, Geleias e Doces Caseiros” (do dia 5 a 27 de abril), “Preparação de Tortas e Quiches” (do dia 4 a 25 de abril) e “Fabricação de Cupcakes” (do dia 04 a 25 de abril).

Curso: Bolos, Geleias e Doces Caseiros

O objetivo do curso é desenvolver o participante para o preparo e venda de bolos, geleias e doces caseiros, a partir de diversas técnicas de preparo, de embalagem e de conservação.
Início: 05 de abril
Término: 27 de abril

Dias da semana: 2ª a 6ª

Curso: Preparação de Tortas e Quiches

O objetivo do curso é preparar o aluno para diferenciar e realizar os diversos tipos de massas e recheios, doces e salgados, dos tradicionais ao menos comuns, aplicando princípios da higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes, entre outros aspectos relacionados.

Início: 04 de abril

Término: 25 de abril

Dias da semana: 3ª e 5ª

Curso: Fabricação de Cupcakes

O objetivo do curso é desenvolver o participante para o preparo e venda de cupcakes, a partir de técnicas de preparo, de embalagem e de conservação.

Início: 04 de abril

Término: 25 de abril