31 MAR 2023
PREFEITURA
VINHEDO 74 ANOS
Vinhedo comemora 74 anos com diversas atividades
Mês de abril será marcado por eventos, entre eles, a inauguração da 1ª UBS Animal
Chegou o tempo de comemorarmos a emancipação política e administrativa da cidade. O domingo, 2 de abril, marca 74 anos desde que o Distrito de Paz de Rocinha, então pertencente à vizinha Jundiaí, ganhou gestão própria tornando-se Vinhedo, numa menção aos parreirais que tomavam conta destas terras.
Pra celebrar, a Prefeitura de Vinhedo, programou uma série de atividades, para todo o mês de abril, desde inaugurações, ações culturais e esportivas, além do início de um programa de reuniões que irá ouvir a população, com seus anseios de dúvidas.

Já neste sábado, dia 1 de abril, voltam a operar as duas linhas de ônibus, então suspensas por conta da pandemia da Covid-19, e que irão atender, de forma direta, os moradores dos Bairros da Capela e da Caixa D’Água, além de um mutirão de vacinação, que acontece na Vila Planalto – oportunidade para crianças e adultos colocarem em dia a caderneta de vacinação.

No domingo, data máxima para o munícipio, a cidade de volta para o encerramento da 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho, e acompanha, além das tradicionais atrações do evento, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e o show da dupla Edson e Hudson. Confira a programação completa no quadro abaixo.

Inaugurações
Prédios e serviços serão colocados para uso da população ao longo do mês. Estão programados a inauguração do NAI – Núcleo de Atendimento Intersecretarias, do Centro Dia para pessoas com deficiência, a entrega da revitalização do bosque do Jardim Caçula e a ampliação da ETE Pinheirinho. Porém, um dos grandes destaques, e a inauguração da 1ª UBS Animal (Unidade Básica de Saúde), cuja festa está marcada para o final do mês, dia 29 de abril.

No local, os profissionais do Planejamento Ambiental estarão à disposição, com uma equipe multidisciplinar, para atender cães e gatos, da população de baixa renda, oferecendo a atenção básica para o bem estar dos animais.

Cultura e Esporte
Atividades esportivas, desde jogo de futebol e corrida, e a final da Copa dos Campeões, fazem parte da programação. Já na área Cultural e Educacional, de 15 a 20 de abril, acontece a Semana da Leitura.

Maior diálogo
Para uma maior proximidade entre a população e o poder público municipal, o mês de abril terá o início de uma série de audiências onde o cidadão poderá apresentar suas demandas.

Com detalhes, a cada ação, o Departamento de Comunicação irá especificar as atividades, com data, horário e endereço, permitindo que toda a população vinhedense comemore essa história iniciada na Estrada da Boiada e que seus homens e mulheres, com muito trabalho, transformaram na Vinhedo que é referência pra todo o país.

DATA EVENTO
01 Início da operação das novas linhas de ônibus
01 Mutirão de Vacinação da Saúde na Vila Planalto
02 Encerramento da Festa da Uva, com apresentação da Esquadrilha da Fumaça, caminhada do autismo, show da dupla Edson e Hudson