23 MAI 2023
Oito novos alunos da GCM de Vinhedo participam de aula inaugural
Futuros guardas foram apresentados às autoridades e corpo docente responsável pelo curso

A aula inaugural dos novos alunos da Guarda Civil Municipal foi realizada nesta segunda-feira (22), às 8h, na base da GCM de Valinhos. A 10ª turma de Vinhedo é composta por oito alunos, que farão a formação conjunta com outros 14 guardas de Valinhos e um de Itatiba. Na aula inaugural, os jovens foram apresentados às autoridades presentes e ao corpo docente encarregado pela condução do curso.

Os alunos receberão por sete meses todo o conteúdo teórico e prático necessário para o exercício da profissão, seguindo a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Depois, por mais dois meses, os guardas da 10ª turma de Vinhedo farão o treinamento de adaptação específico para agir no município.

“Nos próximos meses, os alunos serão capacitados para agirem com eficiência à serviço da população. Contamos com a dedicação e empenho de cada um”, disse Osmir Cruz, secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana.

Os futuros profissionais já receberam agasalhos, shorts de educação física, bibico e botas. As camisetas já estão em fase final de confecção.

Guardas recém-formados

Dezesseis novos guardas, da 9ª turma de Vinhedo, foram incorporados à GCM da cidade no início deste mês.

Durante os meses de capacitação, além dos estudos componentes da grade curricular, os alunos tiveram acesso a atividades complementares sobre administração de ensino, visitação técnica e defesa pessoal.

Autor: Vinícius Zaia