29 MAI 2023
Exposição de Maquetes segue até o fim de junho no Memorial do Imigrante
A atração conta com mais de 40 peças, dentre elas artesanatos e maquetes de pontos turísticos

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura, promove gratuitamente até o dia 30 de junho, a Exposição de Maquetes por Odyr Magalhães, no Memorial do Imigrante “Tuto Gasparini”. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

A mostra faz parte das comemorações dos 121 anos da Associação Italiana Vinhedense, a associação mais antiga do Estado de São Paulo, que está organizando outras atrações para celebrar a data no mês de junho, incluindo uma inédita exposição de Adoniran Barbosa em parceria com o Consulado Italiano.

A exposição de maquetes conta com mais de 40 peças, dentre elas artesanatos, maquetes do Portal, Prefeitura, Câmara, dentre outros pontos turísticos confeccionados cuidadosamente pelo artista.

Odyr Magalhães nasceu em São Paulo, mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro quando tinha apenas cinco anos de idade.

Ainda criança, tomou gosto pelo aeromodelismo, que serviu de porta de entrada para o trabalho de uma vida toda no feitio de miniaturas nos mais variados temas, como embarcações, veículos terrestres, ambientes internos, sacros, os famosos pontos turísticos de Vinhedo e do Rio de Janeiro – duas cidades onde passou grande parte de sua vida, e até mesmo sua própria casa.

Odyr Magalhães é o membro vivo mais antigo da Associação Italiana Vinhedense, com 94 anos de idade.

Autor: Ana Cândida Briski