Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Transparência
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Whatsapp
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
12
12 MAR 2018
Procon de Vinhedo lançará ‘Selo de Respeito ao Consumidor’ para bares e restaurantes
enviar para um amigo
receba notícias

Participação dos estabelecimentos será facultativa; selo identificará os locais que respeitam o cliente além do que prevê a Lei do Código do Consumidor

O Procon de Vinhedo, órgão vinculado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Vinhedo, vai lançar o projeto ‘Selo de Respeito ao Consumidor 2018-2019’ para bares e restaurantesdo município.

A participação será facultativa e o estabelecimento interessado em conquistar o selo, com validade de um ano, deverá preencher os requisitos e prazos que serão divulgados pela Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Vinhedo nos próximos dias.

“O objetivo principal é promover a defesa do consumidor, garantindo a ele, respeito e qualidade no atendimento, com ações simples, que não estão previstas no Código do Consumidor, mas agregam valor na relação entre cliente e comerciante, como por exemplo, a disponibilização de cardápio em braile e a entrega em domicílio, que garantem mais acesso e comodidade”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

Critérios

O ‘Selo de Respeito ao Consumidor’ será identificado nas categorias de uma a cinco estrelas, conforme os critérios abaixo:

5 Estrelas– Cumpre todos os quesitos obrigatórios, e quatro quesitos facultativos.

4 Estrelas– Cumpre todos os quesitos obrigatórios, e 3 (três) quesitos facultativos.

3 Estrelas– Cumpre todos os quesitos obrigatórios, e 2 (dois) quesitos facultativos.

2 Estrelas– Cumpre todos os quesitos obrigatórios, e 1 (um) quesito facultativo.

1 Estrela– Cumpre todos os quesitos obrigatórios.

Os requisitos obrigatórios são aqueles definidos pela Lei do Código de Defesa do Consumidor e os requisitos facultativos são aqueles que não há previsão legal, entretanto agregam ao estabelecimento credenciado o respeito ao consumidor, pela informação e transparência na qualidade da prestação do serviço.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia