07 JUN 2023
ESPORTE E LAZER
Atletas vinhedenses conquistam 7 medalhas no Campeonato Paulista de Karatê
Delegação vinhedense faturou 2 medalhas de ouros, 1 prata e 4 bronzes; competição foi disputada nos dias 3 e 4 de junho em São Bernardo do Campo
A delegação vinhedense de karatê conquistou 7 medalhas nas etapas finais do Campeonato Paulista de Base, realizado nos dias 3 e 4 de junho em São Bernardo do Campo. Ao todo, a cidade faturou 2 medalhas de ouros, 1 de prata e 4 de bronze. Participaram 13 atletas representantes da Secretaria de Esportes e Lazer.

As atletas Yasmin Antunes de Souza e Hanah Rebecca Pó alcançaram o primeiro lugar do pódio nas categorias cadetes pesado e cadetes até 54kg, respectivamente. O atleta Gabriel Arruda ficou com a medalha de prata na categoria Sub-14.

Os atletas Maria Chinaide, juniors kyu abaixo, Kauet Afonso, sub-21, Júlia Bicudo, juniors, e Matheus Oliveira, cadetes, conquistaram o bronze.

A competição reuniu cerca de 3 mil atletas do estado de São Paulo.

Os atletas treinam no Centro de Excelência Esportiva Dorival Cieni de Vinhedo, com aulas técnicas e preparação física. Eles são acompanhados por quatro professores da Secretaria de Esportes e Lazer: Jéssica Fonseca, Jefferson Cruz, Marcos Antônio Costa e Alex Mantovanelli.
Autor: Giovane Marques