Equipe venceu o Só Molekes, de virada, por 3 a 2 e faturou o hexacampeonato na noite de sexta-feira (23)
O Classe A é hexacampeão da Série Ouro de Futsal Amador. Em reedição da final de 2022, a equipe vingou o último revés ao vencer o Só Molekes, de virada, por 3 a 2, na noite de sexta-feira (23), no Ginásio do CER "Carlos Luiz Saltori".
O campeão deu o troco com os gols de Diego Santos, Fernando Henrique e Roither Holanda. Do outro lado, Luiz Henrique e Washington Silva descontaram. Antes, as duas equipes se enfrentaram na final da edição passada, que terminou com a vitória e o título do Só Molekes.
"A gente já estava engasgado com isso. Não por ser o Só Molekes, mas, sim, pelos anos sem conquistas. É uma vitória da raça, vontade e união do time", afirmou o técnico Valdo Souza.
O campeão fechou a campanha geral com 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota em onze jogos. Com apenas 17 gols sofridos, os goleiros Robson e Paulo conquistaram, ainda, o troféu de defesa menos vazada.
"São méritos de muito trabalho. Nos dedicamos bastante. O time vinha batalhando há anos, chegando sempre nas finais. Uma hora o campeão iria voltar, e o trabalho está só começando", celebrou Robson.
Apesar do vice, o Só Molekes foi o destaque de gols da competição. Washington da Silva levou a equipe ao topo da artilharia - com 12 gols.
"Foi um jogo no qual os dois times poderiam ter vencido. Tivemos chances, mas o resultado é justo. Eles mereceram, assim como teríamos merecido o empate ou a vitória" lamentou o técnico do Só Molekes, Henrique Vieira.
O jogo
As duas equipes começaram arriscando de fora da área, mas não apresentavam perigo. Aos 10 primeiros minutos, o Só Molekes resolveu fazer diferente: toques rápidos, drible e gol. Luiz Gustavo abriu o placar no rebote do goleiro após boa jogada coletiva.
Na sequência, o Classe A se lançou ao ataque e tomou conta do jogo. No minuto final, Diego Santos recebeu livre de frente para o goleiro e não titubeou. 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Classe A seguiu pressionando em busca da virada. E ela veio nos pés de Fernando, aos 6 minutos, em jogada disputada na pequena área. 2 a 1.
Na reta final, Roither aproveitou a boa troca de passes na frente do gol e ampliou o marcador para o Classe A. Porém, dois minutos depois, Washington bateu colocado na saída do goleiro para diminuir. 3 a 2.
O Só Molekes até tentou, mas parou no paredão Robson. O goleiro garantiu o título numa defesa monumental nos últimos segundos de jogo.