27 JUN 2023
Secretaria de Cultura divulga resultados do Salão de Artes Visuais (SAV) 2023
Quase 1 mil obras participaram da seleção feita por uma comissão técnica; R$ 25 mil em prêmios serão distribuídos
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou nesta terça-feira (27), o resultado da seleção das obras do Salão de Artes Visuais 2023. O evento contabilizou 396 cadastros com um total de quase mil obras, de 14 estados brasileiros, se configurando, mais uma vez, como um dos mais tradicionais eventos do município e um dos mais respeitados salões de arte do Estado desde sua criação, em 1995.

Nesta edição, participam da mostra, 122 obras, provenientes de 66 artistas. Destas, onze obras foram contempladas com o Prêmio Honorífico, e sete obras foram contempladas com o Prêmio Aquisitivo, atingindo o teto da premiação estipulada em Regulamento, que é de R$ 25 mil.

A abertura da exposição ocorre no dia 15 de agosto às 19h e a mostra ficará aberta ao público para visitação do dia 16 de agosto até 29 de setembro de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h no Centro de Exposições e Artes Edilson Caldeira.

Além disso, a mostra também contará com tour por fotografias em 360º com suporte a óculos VR durante todo o período da exposição.

Seleção

A seleção ocorreu nos dias 19 e 20 de junho pelos jurados contratados: Andreia Dulianel, Dennis Steves e Miro Bampa. Participaram da seleção também uma Comissão Organizadora, formada através da portaria n.º 845 de 7 de junho de 2023, composta por Elga Goulart da Silva, Eloisa Belinello Budney, Gabriel Oliveira dos Santos, Marli Silva Geraldini, Michelle Bordini, Natália Wolf Sant'Anna e Rogério Antônio da Silva.

Os resultados completos da seleção e premiação podem ser conferidos no link: https://bit.ly/3NS1ITu.
Autor: Ana Cândida Briski