O novo reservatório de 1 milhão de litros que está em construção no Mirante das Estrelas, recebeu o domus de alumínio na última sexta-feira (30). A cobertura com cerca de 16m de diâmetro fecha a estrutura de aço e finaliza as etapas de montagem. O próximo passo será a interligação das tubulações ao sistema.
O novo tanque vai somar a outro já existente no local, também com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água tratada, dobrando o volume hídrico do sistema, que atende cerca de 34 bairros.
“A nova reservação é essencial para o equilíbrio do sistema, aprimorando o abastecimento à população dessas regiões. É um investimento importante para a sustentabilidade hídrica da cidade”, afirma a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.
O conjunto de reservatórios no Mirante vai abastecer os bairros Vila Lorençon, Parque Iolanda, Vila Fátima, Bosque, Bosque da Grevílea, Morada do Bosque, Recanto dos Paturis, Jardim Europa, Res. Villagio di Verona, Ipê Velho, Terras de Vinhedo, Jardim Palmeiras, Reserva da Mata, Jardim Paulista I e II, CDHU Mario Covas, Vila Junqueira, Vila João XXIII, Vila Santana, Jardim Panorama, Mirante das Estrelas, Jardim Paulista I, Vila Pompéia, lot. Bem Te Vi, Vila Romana, Fazenda Cachoeira, Caixa D’água, Jd. São Tomé, Reserva da Mata, Jd. Melle, Jardim das Videiras, Jd. Florencia, Cond. Florença II, Jd. Miriam e Jd. Elisa.
Mais água
Na região do Observatório, a Sanebavi prossegue com as obras de construção de mais um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água. A obra está em fase de cura do concreto da base e dentro de poucos dias será feita a montagem das chapas.
A implantação dos dois novos tanques, Mirante e Observatório, promoverá um acréscimo de 2 milhões de litros de água potável para distribuição em todo o setor leste da cidade, beneficiando cerca de 44 bairros, aproximadamente 25 mil pessoas.
A região leste passará de 1.295 metros cúbicos de armazenamento para 3.175 metros cúbicos, o que equivale a uma reserva 245% maior que a anterior. A obra atende à demanda atual e a expectativa de crescimento para os próximos 10 anos.
As obras estão sendo executadas com recursos da Sanebavi, no valor de R$ 6.982.461,07 e têm previsão de serem entregues no segundo semestre.