10 JUL 2023
ESPORTE E LAZER
Atletas de Vinhedo garantem 20 medalhas nos Jogos Regionais
Equipes de karatê (2x), vôlei feminino, taekwondo e ginástica artística garantiram o ouro da cidade

Após sete dias de competição, Vinhedo atingiu a marca de 20 medalhas nos Jogos Regionais – sendo cinco ouros, oito pratas e sete bronzes. As equipes de karatê (2x), vôlei feminino, taekwondo e ginástica artística garantiram o ouro da cidade. A competição é disputada em Mococa e prossegue até a próxima quarta-feira (12).

No karatê, as atletas Amanda Pereira, Gabrielly Oliveira e Jéssica Fonseca conquistaram o ouro na categoria Kata Sub-16 – apresentação de movimentos em equipe. Jéssica Fonseca ainda voltou ao pódio com o ouro na categoria Kumitê até 50kg. Vinhedo ficou com troféu de prata na classificação geral.

Já no taekwondo, o atleta Leonardo Costa subiu ao ponto máximo do pódio na categoria individual até 68 kg. Na ginástica artística, Lucas de Oliveira, Bruno Brigantte e Isaac dos Santos levaram o ouro na categoria em equipe.

Com campanha invicta, o vôlei feminino conquistou o ouro após vencer Águas de Prata por 3 sets a 0 na grande final.

Vinhedo segue na competição com as modalidades futebol e vôlei de praia.

Prata e Bronze

No karatê, Amanda Pereira (61-68kg) e Giovanni Mietto (60-67kg) conquistaram a prata no Kumitê, e Erika Silva levou o bronze no Kumitê até 55kg. No Sub-18 Kumitê em equipe, a cidade ficou ainda com o bronze no masculino e feminino. São as equipes: Amanda, Jessica, Erica e Vivian; e Giovanni, Davi, Dalton, Kauet e Higor.

Por sua vez, os atletas de atletismo Valmiro, Jean, David e Claudemir ficaram com a prata ao alcançar o segundo melhor tempo do revezamento 4x400 (3.53.2), atrás da equipe de Campinas (3.29.2). No feminino, as atletas Ana Paula, Beatriz, Gisele e Edinéia conquistaram o bronze após fechar o terceiro melhor tempo do revezamento 4x100 (1.00.8), atrás de Bragança Paulista (54.3) e Campinas (51.2).

Já no Taekwondo, a cidade conquistou três pratas e quatro bronzes. Sendo os medalhistas de prata: Jhoni Ricardo Pereira (até 80kg), Andre Alves de Oliveira Jr (elite até 68kg) e Raul Munch Cavalcante (elite acima 80kg); e os medalhistas de bronze: Lorena Fernandes Silva (até 49kg), Alex Augusto Pereira (acima 80kg), Leonardo Costa (Poomse Talento) e Amanda Hamada/ Danilo de Souza (Poomse Duplas Talento).

As equipes de tênis masculina e feminina ficaram com a prata. São as duplas: Alexandre e Beller; e Adriana e Viviane.

Jogos Regionais 2023

A cidade de Mococa sedia neste ano a 65ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região. De acordo com a cidade sede, mais de 8 mil atletas participarão representando diversas cidades da região. Além de Vinhedo, estão entre os participantes as cidades: Americana, Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Mogi Mirim, Paulínia, Santa Bárbara D'Oeste, São João da Boa Vista, Valinhos, entre outras.

Os Jogos Regionais também servem de classificação para os renomados Jogos Abertos – competição mais tradicional do calendário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e o principal evento de seu segmento na América Latina.

Autor: Ana Cândida Briski