17 JUL 2023
’Arte Visionária’ por Boccara fica em exposição até o dia 18
Mostra no Memorial do Imigrante reúne desenhos, história em quadrinhos, pinturas em óleo, telas e esculturas que retratam a vida do autor imigrante
Está em exposição no Memorial do Imigrante ‘Tuto Gasparini’ a exposição ‘Arte Visionária’, do artista imigrante Boccara. A abertura da exposição foi realizada na última sexta-feira, com a presença de autoridades e artistas convidados.

A mostra poderá ser visitada até o dia 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h. Além disso, também receberá visitantes durante o Passeio de Rolimã, domingo (30).

‘Arte Visionária’ reúne desenhos, histórias em quadrinhos, pinturas em óleo sobre tela e esculturas, que retratam a produção artística ao longo de toda a vida do autor. Além disso, dentre as obras se destaca uma instalação feita com esferas de argila, que criam diálogos entre a arte escultórica e o espaço.

Boccara, nascido no Cairo Egito 1948. Imigrou para o Brasil, com seus pais, aos 9 anos, durante a guerra do canal de Suez, em 1957. Desenha compulsivamente desde os 3 anos de idade. Teve formação acadêmica em Artes Plásticas desde os 11 anos na Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo. Artista plástico, arquiteto, designer, professor, escritor, ator e Doutor Livre Docente em Artes. Leciona há 44 anos em várias universidades. Desde 1996 é docente do Instituto de Artes, no Departamento de Artes Visuais, na Unicamp.

Desde 2013 com dedicação exclusiva. Leciona na Graduação e na Pós-Graduação em Artes Visuais e Multimeios. É autor do Livro “Os Ciclonautas”. Editora nVersos-Sp, 2013. Tem se dedicado, desde 1970 à sua obra em Histórias em Quadrinhos, Desenho, Pintura, Figurinos e Escultura, desenvolvendo uma linguagem própria no Realismo Mágico, Arte Visionária, Psicodélica e Fantástica. Expõe desde 1975: Coletivas e Individuais. Premiado em vários salões de Arte. Tem obras com colecionadores em Los Angeles, New York, Veneza,  Paris e Brasil, no Acervo do MAC e Pinacoteca de São Bernardo dos Campos – SP.

Exposição ‘Arte Visionária’ por Boccara
De 17 de julho a 18 de agosto de segunda sexta-feira das 8h às 17h