21 JUL 2023
SANEAMENTO
Sanebavi intensifica programação de tapa-buracos em locais que receberam manutenção
Serviço está programado para atender todos os bairros da cidade
A partir deste mês de julho, a Sanebavi está intensificando os trabalhos de tapa-buracos para os locais que receberam reparos de rede ou outras manutenções com prejuízos no asfalto. A autarquia, em uma ação conjunta com a Secretaria de Serviços Municipais (SERM), está fazendo um mutirão para a restauração de todas as vias danificadas para acesso às tubulações. Os serviços foram elencados, priorizados e serão executados de acordo com um cronograma preestabelecido pelo Setor Operacional. Todos os bairros serão contemplados com a recuperação asfáltica.

“Montamos essa frente de trabalho para atendermos o mais breve possível toda a demanda  de restauração de vias nos locais de serviços da Sanebavi. O objetivo dessa força-tarefa é diminuir o prazo entre as manutenções e os reparos do asfalto”, afirma a superintendente Andréa Campos.

Nesta etapa da operação serão utilizadas 200 toneladas de massa asfáltica. De acordo com o diretor Operacional, Dirceu Machado, o material usado no trabalho é o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) que oferece mais resistência e durabilidade que o anteriormente utilizado pela autarquia “O CBUQ é um asfalto de melhor qualidade. Por ser a quente, tem maior resistência e suporta por mais tempo o trânsito de veículos sem danificar o pavimento”, explica o diretor. Como a massa a quente não pode ser estocada, o material é recebido de acordo com a demanda de cada etapa que acontecerá de forma contínua. Cerca de mil toneladas de CBQU estão previstas para ser utilizadas no tapa-buracos da Sanebavi.

Neste mês de julho, a recuperação asfáltica já foi executada em diversos bairros, entre eles, o Santa Claudina, Colinas de San Diego, região da Vila João XXII, Panorama, Estrada da Fazenda Santana, Canjaranas, Morada da Lua, Canudos, Primavera, Jd. Junco, Jd. Itália e parte do Aquário. Até o momento, aproximadamente 100 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para recomposição das vias.
Autor: Assessoria de Imprensa Sanebavi