09 AGO 2023
Inscrições para Ônibus Cultural serão abertas nesta sexta-feira (11)
Segunda edição do mês de agosto tem viagem marcada para o CAF - Campinas Anime Fest
A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo abre nesta sexta-feira, 11, inscrições para o segundo Ônibus Cultural de agosto, com viagem marcada para a edição Mega do 29º CAF - Campinas Anime Fest, que reúne as melhores atrações de todo o Circuito Anime Fest do ano.

O evento acontece no dia 20 de agosto, domingo, com embarque em frente ao Centro Cultural ‘Engenheiro Guerino Mário Pescarini’, situado à Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro.

“A presente edição do Ônibus Cultural será, com certeza, um prato cheio não apenas para crianças e adolescentes, mas para todos os fãs de quadrinhos, jogos, e culturas geek e pop em geral, que cada vez mais vêm tendo reconhecimento na cultura global”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no link bit.ly/onibus_cultural_vinhedo, em formulário que estará disponível a partir das 8h do dia 11, sexta-feira, até às 17h do dia 14, segunda-feira, ou até se esgotarem as vagas. Menores de idade devem estar acompanhados por maiores responsáveis, que devem também estar devidamente inscritos.

Além do cadastro, o interessado deverá promover a compra de seu ingresso antecipadamente pelo site de vendas ou na bilheteria local no dia do evento.

Ônibus Cultural

Retomado em abril do ano passado, após longo período de inatividade devido à pandemia, o Ônibus Cultural faz parte do calendário cultural de Vinhedo há mais de uma década.

Mensalmente são abertas inscrições para os munícipes viajarem acompanhados por funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo, rumo a diversos destinos nas redondezas - em especial os da cidade de São Paulo, tais como: centros culturais, exposições, feiras, museus, parques e o que mais promover o intercâmbio artístico, cultural e turístico.

Na última edição, realizada em 1º de agosto, o passeio teve como destino a Feira Mega Artesanal em São Paulo, evento realizado há mais de 15 anos com a participação da indústria, comércio, ateliês e artesãos.

As inscrições para o Ônibus Cultural são feitas online e gratuitamente, salvo em casos onde é cobrada a entrada por um dos destinos da correspondente edição.

Cronograma da viagem

8h30 – Partida de Vinhedo, em frente ao Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mário Pescarini” (Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro), rumo ao Mega CAF no Liceu Salesiano

16h30 – Partida do Mega CAF rumo a Vinhedo

18h – Previsão de chegada a Vinhedo