10 AGO 2023
Eleição do Conselho Tutelar em Vinhedo tem 21 candidatos
Eleição ocorre dia 1 de outubro e é aberto para a população
A Eleição do Conselho Tutelar de Vinhedo, que ocorre no dia 1 de outubro, das 8h às 17h, terá a participação de 21 candidatos, e visa eleger 5 titulares para o quadriênio de 2024-2027. O processo eleitoral, terá pela primeira vez a votação feita por meio de urnas eletrônicas, fornecidas pela Justiça Eleitoral, e poderão votar na eleição todos os eleitores do município de Vinhedo.

A eleição acontece na Escola Municipal "Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut", que fica na Rua do Café, nº 255 - Capela, com horário de votação das 8h às 17h.

Podem votar para escolher os novos Conselheiros Tutelares da cidade os moradores de Vinhedo com pelo menos 16 anos, inscritos na Justiça Eleitoral. O eleitor deverá apresentar o título de eleitor junto com outro documento que possua fotografia (pode ser o RG, a CNH ou outros). O eleitor só pode votar em um candidato.

O Conselho tutelar é um órgão que tem como responsabilidade, dentro de suas atribuições, atender e aconselhar os pais e responsáveis. Podendo assim aplicar medidas como encaminhamento para programas de promoção da família ou de tratamento e orientação a alcoólatras e toxicômanos; e emissão de advertências, quando houver conduta que ameace o direito dos filhos.

Confira o currículo dos candidatos

Autor: Giovanna Sottero