Felippe Paris, de 43 anos, fechou o trajeto de 30km em 1h33min, à frente de 35 concorrentes; vitória garantiu ao biker o terceiro lugar na classificação geral da modalidade ‘Sport’, entre mais de 150 competidores
No último domingo (20), o atleta vinhedense de mountain bike, Felippe Paris, de 43 anos, venceu a etapa final da Maratona ‘Rota do Vulcão’ XCM – categoria Master B1, em Poços de Caldas, Minas Gerais. A vitória no quarto e último circuito garantiu ao biker o terceiro lugar na classificação geral da modalidade ‘Sport’, entre mais de 150 competidores.
As quatro etapas foram disputadas ao longo do ano. Nesta última, Felippe fechou o trajeto de 30km em 1h33min, à frente de 35 concorrentes. O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Vinhedo através da Secretaria de Esportes e Lazer.
Sob chuva e frio, o biker vinhedense celebrou o retorno ao circuito que, segundo ele, tem o tipo de terreno que o favorece, pois requer técnica refinada, sua especialidade. "Ano passado, disputei a prova e tive alguns imprevistos que me atrapalharam, mas mesmo assim conquistei a quinta colocação. Estabeleci que voltaria neste ano para tentar a primeira colocação, e, com muito treino e persistência, a vitória aconteceu", disse.
Na categoria XCM, os terrenos são uma mescla de terra, trilhas e asfalto, com longas distâncias.
O circuito da "Rota do Vulcão", considerada a maior caldeira vulcânica do país, tem trechos de subidas longas e descidas perigosas, com passagens pelas serras do Complexo da Mantiqueira.