28 AGO 2023
ESPORTE E LAZER
Karateca vinhedense conquista prata no Pan-Americano
Esquerda: Yasmin / Direita: Hanah
Yasmin Antunes de Souza garantiu o pódio em competição realizada no Chile; Hanan Rebecca Pó também representou a cidade
Na última quinta-feira, dia 24, as atletas da Secretária de Esportes de Vinhedo, Hanah Rebecca Pó e Yasmin Antunes de Souza, acompanhadas pelo professor Jefferson Cruz, participaram do campeonato Pan-Americano de Karatê em Santiago, no Chile. Yasmin conquistou a medalha de prata ao vencer 3 de 4 lutas. Hanah lutou muito bem, mas não conseguiu vencer sua primeira luta contra a atleta do Panamá.

Para disputar o Pan-Americano as atletas primeiro disputaram e venceram a Seletiva Nacional em Joinville e São Paulo, nos meses de março e abril. Depois medalharam no Campeonato Sul-americano, realizado em junho, em São Paulo.

Hanah e Yasmin são as atuais campeãs Paulista e Brasileiras Zonais de suas categorias.

O próximo desafio será em novembro, nas finais do Campeonato Brasileiro.
Autor: Ana Cândida Briski