06 SET 2023
Vinhedo tem R$ 673 mil pela Lei Paulo Gustavo para projetos culturais
Editais para consulta pública podem ser conferidos a partir de hoje, às 12h; inscrições começam dia 18 de setembro
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lança oficialmente nesta quarta-feira, 6, às 12h, os editais para consulta pública da Lei Paulo Gustavo, que vai destinar R$ 673 mil para o incentivo de projetos culturais no município. As inscrições devem ser realizadas no site da Prefeitura no dia 18 de setembro, às 9h, até 5 de outubro, às 17h. Podem se inscrever pessoas físicas, jurídicas (inclusive MEI) e coletivas (sem representação legal).

Serão selecionados 27 projetos de diferentes setores culturais de Vinhedo. Destes, 16 na categoria audiovisual, através do Edital de Chamamento Público 009/2023, e 11 em outras áreas culturais, no Edital de Chamamento Público 008/2023. Confira os editais e o formulário de inscrição no link: https://bit.ly/lpg_vinhedo

Além disso, na próxima segunda-feira, 11, haverá apresentação on-line dos editais, onde os produtores culturais e fazedores de cultura poderão tirar dúvidas. No dia 13, quarta-feira, será realizado um Plantão de Dúvidas, das 19h às 21h. Haverá, ainda, uma Oficina de Elaboração de Projetos, que acontecerá presencialmente em 16 de setembro em turma única, das 9h às 12h e das 14h às 17, com inscrição on-line prévia e vagas limitadas.

O edital de audiovisual compete aos projetos de curtas, médias e longas-metragens, séries e webséries, telefilmes nos gêneros ficção, documentário e animação, produção de games, videoclipes e outras formas de produção, com financiamento entre R$11 mil a R$70 mil, dependendo da categoria. Já o segundo edital abrange música, artes cênicas, dança, circo, literatura, artes visuais, entre outras; culturas populares e tradicionais; culturas afro-brasileiras, de matriz africana e/ou periféricas; bem como LGBTQIAP+ e/ou culturas de gênero, no valor de cerca de R$18 mil.
Autor: Giovane Marques