Membros da Guarda Civil de Vinhedo participaram de palestras sobre saúde mental, nesta quinta-feira (28), no Ceprovi. Entre os principais tópicos tratados, estiveram a importância da terapia, informações sobre a prevenção ao suicídio e a qualidade de vida dos guardas.
Cerca de 70 pessoas participaram do evento, incluindo GCMs de Vinhedo e Valinhos. O “Projeto Cure” foi uma série de três apresentações que trataram da qualidade da saúde mental dos profissionais de segurança pública, como parte do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.
“No Brasil o índice de suicídios entre profissionais de segurança pública infelizmente é muito alto. A nossa expectativa é trazer informações de conscientização para os profissionais, visando a prevenção do suicídio e a melhora na saúde mental dos guardas”, disse Osmir Cruz, secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana.
Durante a palestra foi anunciado que, a partir do ano que vem, uma verba será destinada para a preservação da saúde mental dos profissionais de segurança pública.