28 SET 2023
Vinhedo realiza campanha de multivacinação para menores de 15 anos
Ação começa neste sábado e encerra no dia 31 de outubro

A Secretaria de Saúde de Vinhedo realiza no período de 30 de setembro ao dia 31 de outubro, uma campanha de multivacinação para menores de 15 anos. O objetivo da estratégia, em conjunto com o Movimento Nacional pela Vacinação, é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, de segunda a sexta-feira, até as 16h.

É de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

Além disso, a campanha também visa elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis.

Neste sábado (30), em especial, a campanha de multivacinação também ocorre na Policlínica da Capela, das 8h às 15h, contando com várias atrações para as famílias no local, como sorvete (100 picolés disponíveis que serão entregues por ordem de chegada), pintura de rosto e entrega de bexigas para as crianças, das 9h às 12h.

A Zoonose também terá uma barraca educativa no local para realizar jogos com as crianças sobre animais. Para receber as imunizações é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacina. Não é necessário agendamento prévio.

Campanha de multivacinação para menores de 15 anos

Local: Nas UBSs de Vinhedo