29 SET 2023
CULTURA
Ônibus Cultural levará munícipes para Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Viajantes também poderão conhecer a tradicional Rua do Porto e atrações nas redondezas; tudo gratuitamente
O Ônibus Cultural do mês de outubro levará os moradores no feriado do dia 12 para conhecer o Salão Internacional do Humor de Piracicaba e o Salãozinho, dois dos principais salões do mundo no universo das artes gráficas, nutrindo um espaço de reflexão, discussão e inovação sobre a arte e o humor.

As inscrições serão feitas de forma on-line no link: https://bit.ly/onibus_cultural_vinhedo, a partir das 8h do dia 5 de outubro e até às 17h do dia 6, ou enquanto durarem as vagas. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Para se inscrever, o morador deverá anexar, no momento da inscrição, uma cópia do novo cartão cidadão. Menores de idade devem estar acompanhados pelo(a) responsável legal no dia do passeio, que deve também realizar sua inscrição separadamente.

O projeto, realizado pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, leva gratuitamente - salvo quando há cobrança de ingresso no destino - a população vinhedense para visitar locais de interessar artístico, cultural e turístico no entorno. Os destinos de 2023 até agora foram: Aquário de São Paulo, MIS Experience, Parque Villa-Lobos, Museu Catavento, Serra Negra, Mega Artesanal, Mega CAF e ExpoFlora.
Itinerário

Além do famoso Salão Internacional de Humor de Piracicaba e também do Salãozinho, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Rua do Porto no período da manhã.

No local, ficarão livres para visitarem o Centro da cidade e conferirem algumas atrações nas redondezas, tais como: Museu da Água, Salto do Piracicaba, Véu da Noiva, Ponte Pênsil, Casa do Povoador, Largo dos Pescadores, Calçadão da Rua do Porto, Casarão do Turismo, Parque da Rua do Porto (Área de Lazer) e Casa do Artesão. A região ainda está próxima do Elevador Panorâmico e do Parque Engenho Central, sendo estes, espaços públicos e de acesso gratuito.

12 de outubro – Salão de Humor de Piracicaba, Salãozinho e Rua do Porto
8h – Partida de Vinhedo, em frente ao Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mário Pescarini” (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro), rumo à Piracicaba;
10h - Previsão de chegada ao local do evento. Lá os inscritos ficarão à vontade para passear na Rua do Porto e conhecer as atrações gratuitas nas redondezas.
14h00 – Concentração em local a ser combinado no dia para organização e embarque para deslocamento ao Salão e Salãozinho Internacional de Humor de Piracicaba;
17h – Previsão de embarque para retorno a Vinhedo;
19h – Previsão de chegada a Vinhedo;

SERVIÇO

Ônibus Cultural de Outubro – Salão Internacional do Humor de Piracicaba, Salãozinho e Rua do Porto
Abertura das inscrições: 8h do dia 5 de outubro: https://bit.ly/onibus_cultural_vinhedo
Data da viagem: 12/10/2023 com saída às 8h do Centro Cultural