16 OUT 2023
CULTURA
Natal Vinhedo 2023 terá luz, decoração, elementos cenográficos e ampla programação cultural
Dezoito pontos da cidade receberão decoração especial neste ano a partir de novembro

A partir desta semana, as luzes de Natal começam a chegar em Vinhedo com a instalação de iluminação em diversas ruas comerciais, praças, parques, prédios públicos, entre outros pontos espalhados pelo município. Pela primeira vez, a cidade estará pronta para celebrar o Natal ainda no mês de novembro, fomentando o comércio, trade turístico e despertando para a magia da data.

“Vamos fazer uma festa de Natal ainda mais bonita e iluminada e, atendendo a pedido dos comerciantes, moradores e turistas, a cidade estará decorada a partir de novembro”, anunciou o prefeito Dr. Dario Pacheco. “O quanto antes a cidade estiver enfeitada para o Natal, antes receberemos nossos visitantes e turistas e o comércio, a rede hoteleira, bares, restaurantes, setor cultural, entre outros, serão beneficiados com o movimento deste evento de mais de 60 dias”, completa.

Além da Praça Sant’Ana, Memorial do Imigrante e Praça Aurora Sudário, a decoração e iluminação de Natal será instalada em mais de 15 pontos em diferentes regiões da cidade. São eles: o prédio do Portal, jardim do Portal, Avenida Aparecida Tellau Seraphim, ruas comerciais do Centro e dos bairros, Estação Ferroviária, Prefeitura, Praça Virgilio Verdenacci, Rodovia Edenor João Tasca, Praça Vila João XXIII, Praça Geraldo Thomé, Estrada da Capela, Praça da Bíblia, Parque Ecológico da Capela, Centro de Convivência e Santa Casa.

Na região central, ainda serão instalados enfeites de postes entres as ruas Jundiaí, Santos Dumont, Dois de Abril, João Corazzari, Manoel Matheus, Monteiro de Barros, Nove de Julho, Barra Funda, São Paulo e Humberto Pescarini.

O Natal na Praça Sant’Ana, que começa no dia 1º de dezembro, terá brincadeiras infantis como infláveis, pula-pula e pintura facial em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi), além de ampla programação cultural.

Já em parceria com a Igreja Matriz de SantAna, será realizada a terceira Exposição de Presépios e Cantata de Natal. Com a Igreja Ibaviva, uma apresentação do sexteto de cordas.

Através de diversas associações da cidade, o terceiro Festival de Natal no Memorial do Imigrante promete repetir o sucesso dos anos anteriores e, neste ano, passará a contar com a exposição de Natal da artista Marisa Solimeo, além de praça de alimentação, oficinas, artesanato, neve artificial, teatro e muitas atrações.

O Natal na Praça Aurora Sudário, na Capela, também terá atrações infantis em parceria com a Acivi, shows e apresentações culturais. A chegada do Papai Noel no local está marcada para o dia 6 de dezembro.

Também serão realizados o Natal Solidário através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, atividades no Mosteiro de São Bento, Natal Solidário do Motoclube Furões do Vento e dos motoboys da cidade.