25 OUT 2023
SANEAMENTO
Sanebavi realiza interligação do novo reservatório do Mirante na rede de abastecimento
Região terá acréscimo de 2 milhões de litros de água potável para atendimento da região leste
A Sanebavi realizou a interligação do novo reservatório do Mirante na rede de abastecimento, na última terça-feira (24). Dentro de pouco tempo, o novo tanque com capacidade de 1 milhão de litros de água tratada, vai contribuir com o sistema, juntamente com outro reservatório já existente no local, também com capacidade de 1 milhão de litros. As unidades vão trabalhar conjuntamente, dobrando o volume hídrico do sistema Mirante, que atende cerca de 34 bairros.

Após a etapa das interligações, o próximo passo será o teste de estanqueidade para garantia da integridade da estrutura. O processo assegura a ausência de qualquer falha ou vazamento nas paredes e tubulações do reservatório.

Setor Leste

Na região do Observatório, a Sanebavi prossegue com a implantação de mais um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros. Quando finalizados, os dois novos tanques, Mirante e Observatório, promoverão um acréscimo de 2 milhões de litros de água potável para distribuição em todo o setor leste da cidade, beneficiando cerca de 44 bairros, aproximadamente 25 mil pessoas. A região passará de 1.295 metros cúbicos de armazenamento para 3.175 metros cúbicos, o que equivale a uma reserva 245% maior.
Autor: Sanebavi