09 NOV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Canil da GCM de Vinhedo apresenta filhote que integrará a equipe
Foto: Vinicius Zaia
Sky tem apenas dois meses e já iniciou os treinamentos básicos de adestramento

O Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo ganhou uma nova integrante. Sky, de apenas dois meses de idade, é a nova cadela que se junta à equipe. Ela já iniciou os treinamentos básicos para integração ao trabalho da GCM. O treinamento completo para a inclusão de Sky nas operações da Guarda dura cerca de dois anos.

Ela é um pastor-belga-malinois e estará passando por treinamento específico. Em breve estará no patrulhamento e atuando em escolas e eventos.

Sky, nome que significa “céu” em inglês, nasceu em 30 de agosto e foi doada pelo Canil Quinta Matilha, de Mogi Mirim, de propriedade de Rude e Priscila.

O Canil da GCM já contava com outros dois cães, o Iron e o Max. Ambos se aposentarão em dois anos, mas até lá, Sky estará preparada para os serviços.

Autor: Vinícius Zaia