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DEZ
04
04 DEZ 2023
SAÚDE
Canal de Atendimento Digital para serviços de saúde começa a funcionar em Vinhedo
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Serviço de tecnologia, contratado pela Prefeitura de Vinhedo, busca agilizar atendimento e esclarecer dúvidas via telefone e/ou aplicativo
O mais recente serviço de tecnologia contratado pela Prefeitura de Vinhedo, o CADU (Central de Atendimento Digital UniCidadão), começa a funcionar a partir desta segunda-feira (4), em dias úteis, das 7h às 19h. O recurso tem a missão de criar e ampliar os canais de atendimento e relacionamento dos serviços de saúde com o cidadão, para realização dos agendamentos de consultas, exames e transportes, entre outros serviços da rede municipal de saúde.

Os serviços são realizados por uma equipe especializada em saúde para agilizar o atendimento e os esclarecimentos ao cidadão, através de um canal exclusivo e gratuito, o 0800 019 7499, para ligações telefônicas. Por este mesmo número, o cidadão também terá a opção de interagir via aplicativo de mensagem WhatsApp com o CADU para marcar, desmarcar ou ainda realizar o reagendamento, sem ter a necessidade de se deslocar até a unidade de saúde.

Por meio do CADU Vinhedo, também será realizado o monitoramento do paciente na rede pública de saúde, o que inclui busca ativa por faltosos, lembretes de consultas, exames e cirurgias, campanhas de prevenção, campanhas de imunização e monitoramento de grupos de risco.

Mesmo com a nova tecnologia, o agendamento presencial continua aos que assim o preferirem em função de não terem facilidade ou acesso ao aplicativo de mensagem instantânea, bastando comparecer à unidade de saúde em questão, seja para o atendimento básico ou busca por especialistas e exames.
 
Mais agilidade

Dados da Secretaria Municipal de Saúde comprovam que, pelo menos, 30% dos agendamentos não são realizados em função das faltas dos pacientes, o que representa, em um ano, o mesmo que deixar toda a equipe de uma unidade, com seus diversos profissionais e serviços, parados por cerca de 4 meses. Por ano, pela rede municipal de saúde, são realizadas cerca de 150 mil consultas, entre atendimento básico e especializado, e mais de 360 mil exames.

O CADU ainda possibilitará a criação de campanhas estratégicas de saúde para toda população de Vinhedo, melhorando a qualidade dos serviços ofertados e colaborando no atingimento dos indicadores do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, o que pode gerar incremento de receita ao município.

Serviço
CADU Vinhedo
Telefone e WhatsApp: 0800 019 7499
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
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