08 DEZ 2023
Papai Noel vai receber visitas até 24 de dezembro
Foto: Eliel Rezende
A última visita ao Papai Noel acontece em horário especial; confira a programação completa

A magia do Natal da Família em Vinhedo segue tomando conta da cidade durante todo o mês de dezembro. E o bom velhinho continua fazendo parte da programação, com visitas que seguem até o domingo, 24 de dezembro.

Porém, na véspera de Natal, o horário vai ser diferente, com o Papai Noel presente no domingo, 24, das 9h às 12 horas, na Praça de Sant’Ana e na Praça Aurora Sudário. Como ele consegue estar ao mesmo tempo em dois lugares? Coisas de Papai Noel.

Na  Praça de Sant’Ana, o Papai Noel chegou na sexta-feira, dia 1, trazendo uma programação para toda a família, com infláveis, brincadeiras, neve artificial e apresentações musicais que também continuam no mês todo. A casinha do Papai Noel funciona todas as quintas e sextas, das 19h às 22h, aos sábados, das 10h às 14h e na véspera das 9h às 12h.  Já a neve artificial, poderá ser apreciada nos dias 15 e 22/12, às 19h, 20h, 21h e 22h.

Aproveitando a época mágica do ano, a casinha do Papai Noel na  Praça de Sant’Ana disponibiliza um local próprio para que as crianças depositem as chupetas e mamadeiras que não estiverem mais usando, como forma de incentivar a retirada desse hábito.

No Memorial do Imigrante “Tuto Gasparini”, o bom velhinho foi recebido no dia 2, na Vila de Natal, especialmente montada para esta época do ano, com food trucks, decoração especial, exposição especial da artista Marisa Solimeo e muitas atrações natalinas. No local, a Casinha do Papai Noel fica até o dia 17/12, quinta e sexta das 19h às 22h e no sábado das 10h às 14h e a neve artificial estará disponível às sextas, sábados e domingos às 18h30, 20h e 21h30.

Enquanto isso, na Praça Aurora Sudário, na Capela, a chegada de Noel e sua trupe também foi marcada por muita festa. Aconteceu na última quarta-feira, 6 de dezembro.  Totalmente decorada, com luzes que encantam os olhares de crianças de todas as idades, a praça ainda foi palco do show com o Grupo Incandeia, que cantava enquanto o público se confraternizava ao som de boa música e ainda aproveitava as atrações da feira noturna. E toda quarta, até o Natal, acontece um show diferente. Quanto às visitas na Casinha do Papai Noel, elas acontecem até o dia  23, de quinta e sexta das 19h às 22h, sábado das 10h às 14h; e 24/12, das 9h às 12h.

Exposição de Presépios

No sábado, dia 9,  acontece a abertura da 3ª Exposição de Presépios no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant’Ana, com a mostra de cerca de 40 modelos de diferentes técnicas, provenientes de várias partes do Brasil e do mundo. A exposição fica em cartaz até o dia 25 de dezembro, com visitação de quinta a sábado das 9h às 21h, domingos das 8h às 20h e, nos dias 24 e 25, após as missas.