Encontro abordou questões orçamentárias e a entrada de Jarinu ao consórcio
Na manhã desta terça-feira, 12, o Cimps (Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais) se reuniu para abordar assuntos importantes para dar início oficialmente ao consórcio. Prefeitos e gestores das cidades que compõem o Consórcio estiveram presentes. O prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco de Morais, presidente do Consórcio abriu oficialmente os trabalhos e a pauta dando as boas-vindas ao prefeito de Itupeva, Angelin Lourenção, ao vice-prefeito de Louveira, Ricardo Barbosa, a secretária de Assistência Social, Elisangela Carvalho, que estava representando o prefeito de Nazaré Paulista, a secretária de Assistência Social, Carmem Brandino, representando o prefeito de Campo Limpo Paulista, a prefeita de Jarinu, Débora do Prado e o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Benedito Rodrigues. Foram fixadas as metas financeiras, recursos humanos e demais necessidades para o funcionamento do consórcio.
Uma das principais pautas abordadas foi o contrato de rateio, com todos os municípios da Cimps comprometendo-se a uma participação financeira de 0,03% do seu orçamento. Essa medida assegura a base financeira para o Cimps e enfatiza a seriedade do compromisso dos municípios com a colaboração mútua.
Outro momento importante foi a formalização da entrada de Jarinu no Cimps. Apesar de já ter sido aceito anteriormente, o processo agora foi concluído, reforçando a expansão e a integração regional do consórcio.
A reunião também fixou a data de 22 de fevereiro para o lançamento oficial do consórcio, este evento será crucial para estabelecer as diretrizes e objetivos futuros do Cimps.
De acordo com a secretária Cris Mazon, esta reunião simboliza um forte compromisso com a cooperação e o planejamento estratégico intermunicipal. "As decisões tomadas refletem uma visão compartilhada para enfrentar desafios comuns e promover políticas públicas na região", destaca.