Central de Atendimento lembra o paciente sobre as consultas agendadas e reapreoveita a vaga em sinal de desistência
Em operação há poucos dias, a Central de Atendimento Digital Unicidadão (Cadu) já apresenta impactos positivos, reduzindo significativamente o número de faltas em consultas no município de Vinhedo.
Desde o lançamento em 4 de dezembro, o Cadu recebeu elogios da população e, segundo dados do sistema de saúde de Vinhedo, houve uma notável melhoria na atenção básica. Até a última terça-feira (11), o mês de dezembro registrou uma queda de 2,38% nas faltas em comparação com novembro e um aumento significativo no número de atendimentos.
Além dos números positivos, o Cadu recebeu 100 ligações, mantendo um elevado nível de atendimento de 99%.
Foi registrado também 976 atendimentos via chat e 4204 mensagens enviadas, lembrando os pacientes de suas consultas, demonstrando que o serviço garante a eficiência na comunicação com o público.
O serviço, que opera das 7h às 19h em dias úteis, visa ampliar os canais de atendimento na rede municipal de saúde, facilitando agendamentos e relacionamento com o cidadão. Atualmente, o Cadu agenda consultas para a Atenção Básica, exigindo apenas o CPF do paciente para agilizar o processo.
Mesmo com a nova tecnologia, o agendamento presencial continua aos que assim o preferirem em função de não terem facilidade ou acesso ao aplicativo de mensagem instantânea, bastando comparecer à unidade de saúde em questão, seja para o atendimento básico ou busca por especialistas e exames.
Para agendar ou desmarcar o Cadu vai te ajudar. Adicione o 0800 019 7499 em seus contatos.