19 FEV 2024
UBS Planalto realiza’ Sábado da Vacina’ no dia 24 de fevereiro
Todas as vacinas de rotina estarão disponíveis das 8h às 14h

A Secretaria de Saúde realiza, no neste sábado, dia 24 de fevereiro, o primeiro Sábado da Vacina de 2024. A vacinação ocorre na UBS Planalto, das 8h às 14h.

Todas as vacinas de rotina estarão disponíveis, assim como a bivalente da covid-19.

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade e o cartão de vacina. Não é necessário agendamento prévio.

As doses de reforço da vacina bivalente estão disponíveis para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos. Já a primeira dose é recomendada para maiores de 18 anos, para a população geral e para maiores de 12 anos com comorbidades.

Não há contra indicação em tomar, no mesmo dia, a vacina da covid-19 e outros imunizantes.

Os grupos prioritários são pessoas com 5 anos de idade ou mais e com maior vulnerabilidade ou condição que aumentam o risco para formas graves da doença. Por isso, essas populações têm indicação de dose anual ou a cada seis meses, dependendo do grupo, independentemente do número de doses prévias de vacina Covid-19.

Essa é a oportunidade de conferir, também, a carteira de vacinação das crianças, adolescentes e adultos e atualizá-las, se necessário.

Até esta segunda-feira (19) a cobertura vacinal de Vinhedo da vacina de reforço bivalente está em 21,39%, tendo sido imunizadas 13.579 pessoas. Já a cobertura vacinal do esquema primário está em 86,15%.

Sábado da Vacina

Data: Sábado, 24 de fevereiro