13 MAR 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
Congresso de Guardas Municipais deve reunir mais de mil GCM´S
Evento acontece na próxima semana, em Vinhedo, com discussões, capacitação e troca de experiências
Mais de mil guardas, de todo o país, estarão em Vinhedo, na próxima semana, dando corpo à IX edição do Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública. O evento, marcado para os dias 19, 20 e 21 de março é realizado pelo maior site de Guardas Municipais do Brasil (www.guardasmunicipaisbrasil.com.br), com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, da Guarda Civil Municipal de Vinhedo e da Associação dos Guardas Municipais de Jundiaí e região, e terá como cenário o Castelo dos Vinhais.

Este será o maior evento de segurança pública municipal do ano, onde serão realizados diversos debates no universo das GCMs, abordando, por exemplo, a Lei Maria da Penha, a gestão de convênios de segurança nas esferas estadual e federal, a diversidade racial e de gênero, planos municipais de segurança, plano de carreira e aposentadoria e a integração entre segurança pública e escola.

No Congresso também estão inclusos o 7º Encontro de ROMUS e Viaturas Táticas, o 2º Encontro Nacional de Patrulhas Maria da Penha, 1º Concurso Nacional Miss e Mister Guarda Municipal, o 4º Encontro de Escritores Guardas Municipais e o 1º Campeonato com armas menos letais.

O evento contará com a presença de autoridades Municipais, Estaduais e Federais, discutindo assuntos de interesse das Guardas Municipais em prol da segurança pública, no contexto do Policiamento Preventivo Comunitário bem como a sua integração com os demais órgãos operativos do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública.

O espaço abrigará também uma seleta exposição de fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para segurança pública, sendo uma excelente oportunidade para os Guardas Municipais terem contato com os melhores recursos disponíveis no mercado para suas atividades. Além de possibilitar um contato mais próximo com o mercado consumidor e os tomadores de decisão para os expositores.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.guardasmunicipaisbrasil.com.br. Pela mesma página é possível ter acesso à programação completa do evento.
Autor: Rafael Faria