15 MAR 2024
SANEAMENTO
Sanebavi aprimora serviços online para maior comodidade dos moradores
Novas funcionalidades estão disponíveis para consulta no site da autarquia
A partir deste mês de março, a Sanebavi deu um salto significativo em sua oferta de serviços online, visando proporcionar ainda mais facilidade e comodidade aos cidadãos. Agora, além dos menus já existentes, novas funcionalidades como "Consulta de Leitura", "Simulação de Valores", "Declaração Anual de Débitos" e "Dados Cadastrais da Ligação" estão disponíveis para consulta diretamente no site, acessível em www.sanebavi.com.br.

Para utilizar esses serviços, é necessário que o usuário informe o CPF do titular, uma medida que visa proteger as informações dos moradores, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Assim, é indispensável que o cadastro esteja atualizado na autarquia para garantir o acesso aos dados desejados.

Esses novos serviços estão localizados na aba "Conta de Água", facilmente acessível na página inicial do site. Além disso, outros autoatendimentos virtuais disponibilizados pela Sanebavi incluem "Emissão de 2ª Via da Conta", "Alteração de Titularidade", "Cadastro para Fatura Digital" e "Agendamento de Atendimento Presencial".

A importância dessa iniciativa está na facilidade que proporciona aos cidadãos, que agora podem acessar informações relevantes e realizar consultas sem precisar sair de casa ou comparecer pessoalmente à autarquia. Esse avanço reforça o compromisso da Sanebavi em oferecer serviços de qualidade com transparência e eficiência.

Além dessas novidades, o site da Sanebavi disponibiliza uma ampla gama de informações sobre os serviços oferecidos pela autarquia, incluindo dúvidas frequentes, informações sobre interrupções de abastecimento por manutenções, a "carta de serviços" com a documentação necessária, prazos e valores, bem como as notícias relacionadas ao saneamento básico na cidade.
Autor: Ana Cândida Briski