08 MAR 2024
SANEAMENTO
Novas aduelas vão garantir maior vazão de água do Córrego Pinheirinho
Obras vão interditar trecho da Rua Palmeiras por 45 dias
Começam na próxima semana as obras que irão garantir uma maior vazão de água no Córrego Pinheirinho, garantindo a proteção do sistema de recalque que abastece a Estação de Tratamento ETA 1.

A ação visa aumentar as aduelas, situadas logo abaixo da Rua das Palmeiras, no Jardim Flora, que escoam a água para o córrego canalizado, que segue pela Rua Salvador Rotela. Com isso, a partir da próxima quarta-feira, 13 de março, por 45 dias, este trecho da via será totalmente interditado para a execução dos serviços e melhor segurança dos envolvidos, além de motoristas.

Atualmente, com os períodos de picos de chuvas, com o aumento da quantidade de água, a casa de máquinas é inundada, prejudicando os equipamentos e, por consequência, o sistema de abastecimento.

A obra contempla drenagem e canalização em aduelas, do Córrego Pinheirinho, na altura da Rua das Palmeiras, a fim de garantir maior proteção do sistema de saneamento, e evitar enchentes no local, garantindo maior vazão do corpo hídrico, principalmente com picos de chuvas. Para isso, a administração municipal está investindo cerca de R$ 1,6 mi.

Trânsito

Por 45 dias não será possível descer a Rua das Palmeiras, até o seu final, para acessar a Av. Independência, sendo obrigatória a conversão à direita para a Rua Salvador Rotela. Também vindo da Salvador Rotela será necessário apenas converter à direita, não podendo seguir à esquerda e subir a Rua das Palmeiras.

Já para quem está na Av. Independência, ou vem pela Avenida João Páffaro, toda a conversão para a Rua das Palmeiras está prejudicada, sendo necessário avançar pelas vias à frente para acessar as ruas acima do trecho onde está a obra.

Placas e faixas serão colocadas na região para orientar os motoristas e garantir uma maior fluidez do trânsito e segurança de todos.
Autor: Rafael Faria