A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, avança com as ações do Programa Vinhedo Asfalto Novo, que trará melhores condições de mobilidade urbana em diversas regiões da cidade. Na Estrada da Boiada, sentido Valinhos, o recapeamento caminha para a última fase, que é a micropavimentação, e no lado oposto sentido Portal, já tem máquinas trabalhando.
“As obras do Programa Vinhedo Asfalto Novo já podem ser vistas em várias partes da cidade. Vivemos um momento de desafio, onde a saúde é o ponto principal a ser tratado, mas precisamos continuar cuidando da infraestrutura da cidade. Estamos trabalhando firme e o cronograma das obras está andando rapidamente”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
O recapeamento da Estrada da Boiada faz parte de uma solicitação antiga da população, que foi possível com a implantação do Programa Vinhedo Asfalto Novo, uma determinação do prefeito Jaime Cruz.Especialmente nesta quarta-feira, 20, as equipes trabalham no trecho entre o MC Donald’s e o cruzamento com a Estrada da Capela, na Casa Verde, sentido Portal.
Esta ação contempla a Avenida Benedito Storani, Avenida Brasil, Avenida Otávio Tasca e Avenida Ana Lombardi Gasparini, com 100% da obra concluída. A Estrada da Boiada e Estrada da Capela estão com o recapeamento em andamento. As ruas Juliana Von Zuben, Avenida Nossa Senhora de Lourdes, Rua Antônio Amstalden, Rua Suiça, Rua João Von Zuben, Rua Vinhedo e Rua Imigrantes, na região da Capela, também fazem parte do programa e estão com as obras em curso.
Em outras três vias, próximas ao Centro, já se podem perceber os avanços. As ruas Odair Rotella, Henrique Trevisan e Xanxerê estão totalmente recapeadas, seguida pela Rua Alfredo Achcar, onde o asfalto também foi concluído.
As obras da Rua Ângelo Bevilaqua, no Distrito Industrial, já foram iniciadas. No caso da Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi, que dá acesso aos novos apartamentos populares, a pavimentação segue a todo vapor. A Rua Amérope Benetti, no Caixa D’Água, também faz parte do programa e será beneficiada em breve.