Rede Social Eventos
10 JUN 2024
Alunos da EM Magdalena Lébeis participam de atividade de observação de pássaros
Foto: Secretaria de Educação
Durante a ação os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as técnicas de observação, fotografia e catalogação de pássaros
Na última quinta-feira (6), os alunos do 5º ano da Escola Municipal “Magdalena Lébeis” participaram de uma atividade educativa na Represa 2, focada na observação de pássaros. A iniciativa que integra o calendário escolar em comemoração à Semana do Meio Ambiente, foi organizada em parceria entre a Secretaria de Planejamento Ambiental e a Secretaria de Educação.

Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as técnicas de observação, fotografia e catalogação de pássaros. A vivência foi conduzida pelos observadores Susana Coppede e Wagner Coppede, que compartilharam seus conhecimentos e experiências.

Os alunos foram introduzidos aos princípios básicos da observação de aves, incluindo a importância de manter silêncio e paciência para não perturbar os animais. A atividade também incluiu uma discussão sobre a importância da preservação das aves e seus habitats, ressaltando o papel crucial que essas espécies desempenham no equilíbrio ecológico.

Os observadores destacaram a necessidade de proteger as áreas naturais e promover práticas sustentáveis para garantir a sobrevivência dos pássaros. A experiência proporcionou um aprendizado prático e significativo sobre a biodiversidade local e a importância da conservação ambiental. A iniciativa visou promover a educação ambiental nas escolas e conscientizar os alunos sobre a importância da preservação da natureza.
Autor: Camille Heinzl