Rede Social Eventos
14 JUN 2024
Alunos medalhistas de Vinhedo na OBMEP e OBA recebem homenagem
Nos dias 4 e 13 de junho, o Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus foi palco de uma cerimônia que homenageou 431 crianças do Ensino Fundamental I das escolas municipais de Vinhedo. O evento contou com a presença das famílias, além de professores e equipes gestoras das escolas, que prestigiavam o reconhecimento dos alunos.

As homenagens foram direcionadas as crianças medalhistas que se destacaram em competições acadêmicas, como a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A cerimônia destacou a importância do esforço e dedicação dos estudantes em suas respectivas áreas de estudo.

Além das premiações nas olimpíadas, a cerimônia também incluiu a entrega de certificados de conclusão do curso de Robótica, realizado em parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o SESI. Este curso, de duração bimestral, aconteceu ao longo de 2023 e beneficiou duas escolas municipais: a EM "Profª Maria de Lourdes Von Zuben" e a "Prof. Cláudio Gomes", totalizando 89 crianças concluintes.

O evento ressaltou o compromisso com a educação e o desenvolvimento de habilidades tecnológicas dos alunos, preparando-os para os desafios futuros. A participação ativa das famílias na cerimônia também reforçou o apoio comunitário ao desempenho educacional dos jovens.
Autor: Camille Heinzl