Com o avanço dos trabalhos, o trânsito no local deve ser liberado na próxima semana
As obras de drenagem e canalização do Córrego Pinheirinho, na altura da Rua das Palmeiras, no Jardim Flora, entraram na reta final. Nesta semana, os trabalhos finalizaram o assentamento de aduelas e avançaram com a etapa de concretagem do muro ala do córrego junto ao calçamento. Com isso, o trânsito no local deve ser liberado na próxima semana.
A obra, orçada em cerca de R$1,6 mi, busca garantir maior proteção do sistema de saneamento, e evitar enchentes no local, garantindo maior vazão do corpo hídrico, principalmente com picos de chuvas.
O assentamento das aduelas, feito no interior do canal e abaixo da via pública, em duas linhas de 36 metros de extensão cada, visa aumentar a vazão de água do córrego.
Na etapa seguinte e atual, a concretagem do muro ala do córrego prevê compactar o córrego junto ao calçamento da Rua das Palmeiras, ponto de drenagem de água. Os trabalhos estão na fase de acabamento e devem ser entregues ainda nesta semana.
Por fim, a via vai contar com o recapeamento de todo o trajeto em obras, com previsão de conclusão e liberação do tráfego para a próxima segunda-feira (1º).
Histórico
O local sofria com alagamentos nos períodos de picos de chuva. Com o aumento da quantidade de água, a casa de máquinas da Estação de Tratamento ETA 1 chegou a sofrer inundações, prejudicando os equipamentos e, por consequência, o sistema de abastecimento.