Nesta semana, nos dias 29 e 30, servidores do setor operacional da Sanebavi participaram do curso de métodos não destrutivos para troca de redes, realizado na sede da Sanasa em Campinas.
Com uma carga horária de 16 horas, o curso foi especialmente voltado para supervisores e operadores dos serviços municipais de saneamento, responsáveis pelas manutenções em redes de água e esgoto.
Os instrutores Douglas Messias de Oliveira, coordenador de troca de redes na Sanasa, e Gabriel Ricardo Simioni, programador de serviços, conduziram as atividades. O curso abordou os diversos tipos de Métodos Não Destrutivos (MND) existentes, com foco nas técnicas utilizadas pela Sanasa, incluindo a aplicação de materiais como PEAD e diferentes tipos de soldas.
Além das aulas teóricas, os participantes puderam vivenciar dinâmicas e atividades práticas, o que enriqueceu a aprendizagem e promoveu um melhor entendimento sobre a importância dos MND na manutenção e troca de redes. Essa capacitação é importante para a eficiência e qualidade dos serviços de saneamento, refletindo diretamente na melhoria do atendimento à população.