A Sanebavi ampliou os critérios do programa Tarifa Social, que concede descontos nas contas de água e esgoto para famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício é uma forma de contribuir com o orçamento doméstico, permitindo que os recursos sejam direcionados a outras necessidades básicas, sem comprometer o acesso à água tratada.
Com a atualização, o desconto de 50% nas tarifas de água e esgoto passou a valer para o consumo de até 15m³ – anteriormente, esse limite era de 10m³. Para consumos entre 16m³ e 20m³, é concedido desconto de 25%. A medida passou a valer em dezembro de 2024, em atendimento à legislação federal que atualizou os critérios do programa.
Para ter direito ao benefício, é necessário que a família esteja inscrita e com cadastro atualizado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), com renda mensal de até três salários mínimos e até meio salário mínimo per capta (por pessoa). Além disso, famílias com pessoas com deficiência ou com idosos a partir de 65 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) também têm direito ao programa.
Todas as famílias que atenderem ao critério acima já possuem o direto à Tarifa Residencial Social e poderão confirmar seu acesso caso ainda não estejam usufruindo do benefício agendando um horário junto à Sanebavi pelo telefone 0800 774 7123 ou pelo link disponível no site
www.sanebavi.com.br. No dia marcado, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: RG e CPF; Folha Resumo do CadÚnico; Cartão de beneficiário do BPC; ou Extrato de pagamento; ou Declaração do INSS.
A família terá acesso à Tarifa Residencial Social após a confirmação de todos os critérios de inclusão, disponíveis para consulta no site da Sanebavi, em
www.sanebavi.com.br.
Para as famílias que ainda não possuem inscrição no CadÚnico, o cadastro deve ser feito junto à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no telefone (19) 3876-7400 ou presencialmente na Rua Osvaldo Cruz, 299, Centro (Centro de Convivência).