Uma motocicleta com queixa de crime foi apreendida na tarde desta terça-feira (20), na Rodovia Miguel Melhado Campos, altura do Km 80, em Vinhedo. A ação foi resultado de uma operação coordenada pela Guarda Civil Municipal (GCM)de Vinhedo.
Pela manhã, foi informado que uma motocicleta preta, com placa identificada como pertencente a um veículo produto de crime, havia adentrado o bairro Capela. Durante patrulhamento na parte da tarde, uma equipe da GCM visualizou o veículo deixando o bairro em direção ao pedágio.
A abordagem ocorreu na rodovia, onde foi realizada busca pessoal no condutor, sem que nada de ilícito fosse encontrado. A verificação da placa confirmou que a motocicleta constava como produto de crime no sistema.
Questionado pelos agentes, o condutor alegou ter adquirido o veículo há cerca de seis meses, pelo valor de R$ 6.000,00 em dinheiro, no bairro Campo Belo, em Campinas. Ele afirmou trabalhar como jardineiro e disse acreditar que o veículo estava em situação regular no momento da compra.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para perícia. O condutor foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Vinhedo, onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Receptação/Averiguação. Após o procedimento, ele foi liberado.