Vinhedo está realizando a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), com o objetivo de atualizar e aprimorar as diretrizes voltadas ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos, garantindo um planejamento eficiente e alinhado às necessidades da população, em conformidade com a Lei Federal nº 11.445/2007.
O processo, coordenado pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Planejamento Ambiental e realizado por meio do Contrato Administrativo nº 71/2024, contará com a participação direta da comunidade por meio da Conferência Municipal de Saneamento Básico.
Conferência Municipal de Saneamento Básico
Data: 24/09/2025
Horário: 18h30 às 20h30
Local: CIC Eduardo Von Zuben – Estrada da Capela, 2000, Vinhedo/SP
Formulário virtual disponível até 25/09/2025
A conferência abordará temas como Ações para Emergência e Contingência (
https://drive.google.com/file/d/1Q81LmcBynGqzxGVvHAgFiJPwJYcEeF5N/view) e Mecanismos e Procedimentos para avaliação sistemática da eficiência, eficácia e efetividade das ações do PMSB (
https://drive.google.com/file/d/1aqSSdhyKDP0Brtr2gHLwtswF65aGkTlV/view), permitindo que os cidadãos discutam dúvidas, apresentem sugestões e contribuam para a melhoria dos serviços de saneamento no município.
Além da participação presencial, os munícipes podem enviar contribuições por meio do formulário eletrônico disponível no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWR4nY7arhk2xiuLE32Jg_UkyCDEXk4ojQbnOIez-WqnaffQ/viewform
Audiência Pública do Plano de Saneamento
Data: 15/10/2025
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Câmara Municipal de Vinhedo
Mais informações e canais de atendimento
E-mail: revisao.pmsb@vinhedo.sp.gov.br
Telefone: (19) 3836-7670 – Ramal 1800
Site oficial: www.vinhedo.sp.gov.br
Atendimento presencial: Secretaria Municipal de Planejamento Ambiental – Rua Humberto Pescarini, 374, Centro, Vinhedo, das 08h00 às 17h00