A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo prendeu, nesta sexta-feira (17), três indivíduos suspeitos de envolvimento em um roubo com uso de arma de fogo num despachante, localizado no bairro Capela. A ação foi rapidamente transmitida pelo Centro de Operações Integradas (COI), permitindo que as equipes localizassem e prendessem os suspeitos pouco tempo após o crime.
O ocorrido aconteceu no período da tarde, dois homens armados invadiram o despachante, anunciaram o assalto e agrediram a vítima com uma coronhada na cabeça. Durante a ação, foram efetuados dois disparos para o alto, e os criminosos fugiram em uma motocicleta.
Devido ao sistema de monitoramento do município, o COI, que capturou as imagens da fuga, foi possível identificar as características dos suspeitos e do veículo utilizado. As equipes da GCM intensificaram o patrulhamento nas imediações e, em breve tempo, localizaram os indivíduos escondidos em uma área de mata.
No momento da abordagem, um dos suspeitos, tentou se desfazer de uma bolsa preta, lançando no mato. Durante a averiguação, os agentes encontraram a arma utilizada no crime (revólver calibre 32 com quatro munições), uma pulseira de ouro roubada da vítima, além das roupas usadas pelos autores no momento do assalto e a motocicleta adulterada empregada na fuga, que estava guardada na residência de outro envolvido.
Durante o interrogatório, foram confessados o roubo e os disparos, um dos suspeitos confirmou ser o condutor da motocicleta, e outro admitiu ter dado suporte logístico, escondendo o veículo após a ação.
Diante das evidências, os três receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vinhedo, onde a autoridade policial, ratificou a voz de prisão dos três indivíduos, por Roubo ART.157 e CP ART. 311 adulteração de sinal identificador de veículo. A motocicleta foi apreendida e os demais materiais roubados foram devolvidas as vitimas.
A ação demonstra, mais uma vez, a eficiência do sistema integrado de videomonitoramento e a rápida resposta da GCM de Vinhedo na repressão a crimes graves e na garantia da segurança pública no município.